Atualização do Veeam Backup & Replication 9.5 - SAFETYWARE
17905
single,single-post,postid-17905,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-7.2,wpb-js-composer js-comp-ver-5.1.1,vc_responsive

23 jan Atualização do Veeam Backup & Replication 9.5

Veeam Backup & Replication 9.5 Update 3 (1)

A atualização 3 inclui centenas de aprimoramentos e correções de bugs, dos quais os mais importantes estão listados abaixo.

Novos recursos

Gerenciamento de agente incorporado. O Veeam Agent para Microsoft Windows e o Veeam Agent para Linux agora podem ser implantados e gerenciados diretamente do console Veeam Backup & Replication, adicionando suporte para proteção de carga de trabalho física e na nuvem.

  • Mantenha o controle completo da proteção de dados para todas as suas cargas de trabalho virtuais, físicas e de nuvem, gerenciando os backups baseados em hypervisor e baseados em agentes nativamente através do console do Veeam Backup & Replication.
  • Certifique-se de que nenhum computador Windows ou Linux seja deixado desprotegido através da implantação centralizada de agentes Veeam com descoberta de host automatizada por meio de grupos de proteção dinâmica com base em contêineres do Active Directory ou arquivos CSV exportados do seu sistema CMDB existente.
  • Proteja os Clusters de Failover do Microsoft Windows Server, como os clusters de failover do SQL Server e os Grupos de Disponibilidade do AlwaysOn do SQL Server, com novas tarefas de backup de cluster de failover baseadas em agentes – e restaure de forma transparente os arquivos de clientes e os itens do aplicativo de backups de cluster.

Proteção de Insider para o Veeam Cloud Connect. Assegure a capacidade de recuperar seus dados após um ataque cibernético ao solicitar que seu provedor de serviços Veeam Cloud Connect proteja seus dados contra ataques de insider. Os provedores de serviços agora podem ativar a proteção de seus backups contra exclusão acidental ou maliciosa diretamente do console do Veeam Backup & Replication. Essas exclusões são muitas vezes executadas por hackers que violaram o perímetro da rede do inquilino e obtiveram poderosas credenciais com um ataque de força bruta (com a intenção de implantar o ransomware nos servidores de produção) ou por funcionários descontentes.

Etiquetagem de localização de dados. Assegurar a conformidade da soberania de dados exigida por vários regulamentos, como o Regulamento Geral de Proteção de Dados (GDPR), marcando a infraestrutura de produção e objetos de infraestrutura de backup com locais. As tags de localização são usadas para evitar erros acidentais ao configurar tarefas de backup e replicação ou executar restaurações fora do local, emitindo um aviso quando uma ação pode resultar em uma violação de soberania de dados e produzir trilhas de auditoria sempre que essa ação for confirmada.

Suporte de plataforma

  • Microsoft Azure. A funcionalidade Direct Restore to Microsoft Azure foi atualizada para suportar discos virtuais de 4 TB, Azure Germany e Azure China.
  • Suporte do Microsoft SQL Server 2017 para o processamento consciente de aplicativos em máquinas virtuais baseadas no Windows, incluindo backup de log de transações e restaurações ponto-a-tempo.
  • Assistente de atualização do Microsoft Windows 10 Fall Creators como máquinas virtuais convidadas e para instalação do Veeam Backup & Replication e todos os seus componentes.
  • O suporte do Microsoft Windows Server 1709 como máquinas virtuais convidadas e para a instalação dos componentes remotos Veeam Backup & Replication.
  • Suporte do Microsoft Windows Server Hyper-V 1709 como um host de hipervisor, incluindo suporte para máquinas virtuais de versão virtual de versão 8.2.
  • O suporte da VMware Cloud on Amazon AWS permite a proteção de VMs em execução na nuvem e migra ou replica cargas de trabalho da implantação vSphere on-prem para o VMC (e vice-versa).
  • Compatibilidade VMware vCloud Director 9.0.

Suporte de armazenamento

  • Suporte Cisco HyperFlex de implantações com múltiplos clusters HyperFlex em um único servidor vCenter.
  • A integração do Data Domain de DELL EMC agora suporta sistemas de Data Domain executando o DD OS 6.1
  • A integração HP Store 3PAR StoreServ foi estendida para incluir trabalhos de backup somente para instantâneos; capacidade de reter instantâneos de armazenamento primário criados por tarefas de backup com uma política de retenção diferente; e capacidade de executar backup a partir de instantâneos de armazenamento da matriz 3PAR secundária em execução no modo Peer Persistence.
  • As implantações de infra-estruturas hiperconvergadas (HCI) agora podem aproveitar a nova opção para forçar o balanceador de carga a usar o proxy de backup NFS direto localizado no mesmo host vSphere com a máquina virtual processada, para evitar estressar a rede de replicação de armazenamento com o tráfego de backup.
  • Suporte ao LTO-8 para todas as funcionalidades relacionadas à fita.

Cópia de segurança

  • O mapeamento de backup para arquivos de backup do agente agora é suportado para permitir cenários como a semeadura de backup.
  • Restaure de cópias de backup. Ao iniciar uma restauração a partir da interface de usuário local, o Veeam Agent para Microsoft Windows e o Veeam Agent para Linux agora fornecerão a capacidade de escolher um ponto de restauração armazenado no repositório secundário, se os arquivos de backup no repositório principal estiverem faltando.

VMware

  • A operação de redimensionamento VMDK não resultará mais na redefinição de dados CBT para todos os discos de máquinas virtuais, mas sim para o disco redimensionado.
  • O transporte NBD não criptografado está novamente disponível para o vSphere 6.5, melhorando significativamente o desempenho de backup e replicação em comparação com NBDSSL previamente forçado.

Veeam Cloud & Service Provider Partners

9.5 A Atualização 3 inclui muitos novos recursos e aprimoramentos para os provedores de serviços que oferecem serviços do Veeam Cloud Connect. Para obter a lista completa desses aprimoramentos e correções de bugs, veja este tópico no fórum VCSP privado. Não é um membro do fórum VCSP? Clique aqui para participar.

Esta atualização também resolve os seguintes problemas comuns de suporte:

  • O plug-in do vSphere Web Client não deve mais exibir erros “Sessão caducados” durante sua configuração ao usar o vCenter Server Appliance 6.0.
  • O repositório de backup baseado em Linux registrado sob a conta raiz não deve mais falhar quando o Data Mover falhar por qualquer motivo.
  • A construção da operação da lista VM foi acelerada até 4 vezes para tarefas Hyper-V configuradas para usar tags SCVMM.
  • Aprimoramentos de confiabilidade com backups Hyper-V em backups off-host e lógica de processamento de convidados.
  • A recuperação do nível de arquivo no Enterprise Manager agora deve funcionar de forma mais confiável a partir de máquinas virtuais que não sejam do Windows, e depois que a VM Hyper-V de origem foi migrada para outro host no SCVMM.
  • O prefixo para instantâneos de armazenamento temporário criado por tarefas de backup foi alterado de “Veeam_” para “VeeamAUX_” devido a muitos usuários usando o prefixo original nas operações do dia a dia, o que fez o Veeam Explorer para Snapshots de Armazenamento ignorar os instantâneos correspondentes.
  • A Direct Restore to Microsoft Azure agora deve tolerar interrupções de conectividade Azure de curto prazo, usa mais porta amigável 443 por firewall e oferece suporte a contas Azure com vários diretórios.

Fonte